Sucesso do Cliente no Setor de Utilities: SAE Ituiutaba
A modernização da gestão pública é uma necessidade inadiável para as cidades em todo o país. Sabendo disso, o município de Ituiutaba (MG) iniciou o processo de modernização dos serviços operacionais, contando com a Inovamobil como sua principal parceira neste desafio, por meio da contratação das Soluções Reader® e IService®.
O Reader® é a solução responsável pela leitura e impressão simultânea das faturas de água, encarregado de analisar e processar os dados de consumo com precisão e agilidade, executando em segundos o processo de leitura com a impressão simultânea das faturas. Sem esta solução todo o processo era realizado de maneira manual e levando em média 30 dias para ser finalizado, desde a captação das leituras até a entrega da fatura ao consumidor final.
Conheça as principais diferenças entre o processo manual e automatizado das leituras acessando este artigo.
O Service® é o Centro de Controle de Operações que garante o controle, o monitoramento e a gestão das ordens de serviço executadas em campo, em tempo real, automatizando as rotinas comerciais e operacionais. Esse sistema possibilita que o líder e a equipe trabalhem sincronizados, com acesso à informação clara e objetiva, acelerando o processo de trabalho e reduzindo drasticamente as falhas.
Leia mais sobre a evolução dos departamentos com a automatização de OS’s.
A tendência de crescimento populacional tornava os processos manuais desgastantes para os servidores públicos, leituristas e equipe geral envolvida no trabalho, custando caro também para a autarquia. Nesse contexto, digitalizar e automatizar rotinas não era somente sobre modernidade, mas sim, principalmente, sobre redução de custos, de burocracia e de desperdício de tempo.
A mudança gerada pelo monitoramento online
Abandonar processos manuais foi fundamental para o progresso da cidade, pois contribuiu ativa e positivamente para a economia de tempo dos trabalhadores, para a satisfação geral da população e principalmente para a melhoria da gestão geral da SAE segundo o Supervisor.
“Antes da implementação do Reader® e do IService® era difícil analisar a taxa de resolução dos problemas, como ocorrências na leitura ou na execução das OS’s. Como os dados eram manuais, muitas informações e papel para digitalizar e analisar, consequentemente informações se perdiam”
Saiba mais sobre as vantagens da tecnologia para elevar a eficiência nas Operações de Utilities.
Além do fornecimento de softwares, passamos a fornecer também os equipamentos para a SAE em regime de locação com um plano de manutenção corretiva agregado. Desse modo, a autarquia conseguiu centralizar serviços e focar somente na atividade principal, com a certeza que pode contar com uma empresa que estará à disposição para ampará-los no decorrer do crescimento da cidade, se adequando às necessidades.
Sucesso do Cliente no Setor de Utilities: SAE Ituiutaba
Problemas na rotina de trabalho | Antes | Depois |
Atrasos na emissão de faturas | 🔺 Alto | 🟢 Ausente |
Cobranças Inconsistentes | 🔺 Alto | 🟢 Ausente |
Problemas de Comunicação | 🔺 Alto | 🟢 Ausente |
Baixa eficiência Operacional | 🔺 Alto | 🟢 Ausente |
Conclusão
Criar parcerias estratégicas é fundamental para o sucesso no setor. Neste contexto, a SAE Ituiutaba junto a Inovamobil no setor de Utilities demonstrou ser crucial para a modernização e eficiência da gestão pública na cidade. A implementação das Soluções Reader® e IService®, aliada à transição dos processos manuais para a automatização, resultou não apenas em economia de tempo e recursos, mas também em melhorias significativas na gestão operacional.
O monitoramento online proporcionou uma visão clara e objetiva das operações, contribuindo para a satisfação da população e para a otimização dos serviços prestados pela autarquia. Além disso, o fornecimento de softwares e equipamentos, juntamente com um plano de manutenção, permitiu à SAE Ituiutaba focar em sua atividade principal, enquanto contava com o suporte contínuo da Inovamobil para acompanhar as operações de fornecimento de água da cidade. Essa abordagem integrada não apenas modernizou os processos, mas também fortaleceu a capacidade da autarquia em lidar com os desafios do desenvolvimento urbano.
Quer conhecer mais sobre os nossos produtos e serviços? Preencha o formulário e solicite uma reunião com os nossos executivos: