A limpeza deve ser feita em toda a parte interna da impressora, como cabeça de impressão, sensor de movimento, barra de rolagem e todo o seu interior.
A impressora no momento da impressão e retirada da fatura a bobina acaba soltando pequenos pedaços de papel que com o tempo pode vir danificar a impressora.
Segue abaixo algumas imagens com os locais que o usuário deve ter mais atenção no momento da limpeza.
Como Limpar a Impressora:
O procedimento de limpeza das impressoras é imprescindível para um bom funcionamento do equipamento, porém nem sempre é realizado da maneira correta e com a frequência necessária.
Orientamos a todos os clientes que realizem a limpeza de suas impressoras pelo menos uma vez por semana. A limpeza pode ser realizada com cotonetes, algodão e álcool isopropílico.
O álcool Isopropílico pode ser encontrado em farmácias e lojas especializadas em manutenção de equipamentos eletrônicos.
“NÃO” deve ser utilizado outro tipo de álcool para a limpeza da impressora, somente álcool isopropílico, pois o mesmo é o único apropriado para a limpeza de equipamentos eletrônicos.
Não devem ser utilizados objetos pontiagudos na limpeza, pois podem riscar e danificar a cabeça de impressão.
Quando este procedimento não é realizado podem acontecer problemas sérios como falha na impressão das faturas, danos na cabeça de impressão, avanço de folhas em branco a cada impressão, entre outros.