Matriz: (37) 3214-0769
Filial: Catanduva/SP (17) 3523-9221

COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODE AJUDAR NO SEU NEGÓCIO?

Inteligência Artificial - blog Inovação

Por:Nattacha Resende
Atualidade | Informações

17

fev 2021

A sua empresa já investe em inteligência artificial? Você sabia que ela é uma das fortes tendências para o futuro e um ótimo investimento para o seu negócio? Uma das  vantagens da I.A. é melhora da produtividade das equipes.

Hoje vamos explicar o que é a inteligência artificial, quais tecnologias que ela envolve e quais os benefícios que ela oferece para a sua empresa.

 

Afinal, o que é Inteligência Artificial?

A inteligência artificial é um dos resultados da intensa transformação digital que estamos vivendo. A ideia por trás da IA é que a tecnologia reproduza a inteligência humana para realizar tarefas e tomar decisões de maneira independente.

Além de conseguir processar um grande volume de dados e buscar por padrões que determinam as suas escolhas. Existem três conceitos que estão relacionados à inteligência artificial, e  que veremos a seguir:

  • Machine Learning

Machine Learning corresponde ao aprendizado de máquinas, ou seja, a tecnologia consegue aprender determinados padrões e reproduzi-los durante as suas tarefas.

Esse sistema analisa os dados para entender comportamentos e agir de maneira independente a partir disso. Com o tempo, a tecnologia refina o que foi aprendido, aprimorando seus processos, dessa forma diminui as chances de erros na hora de executar as atividades.

 

  • PLN

PLN é a sigla para Processamento de Linguagem Natural e tem objetivo incorporar a linguagem humana às máquinas. Esse modelo tecnológico trabalha para otimizar a compreensão de textos e comandos de voz pelas máquinas.

 

  • Big Data

O Big Data é um dos pilares da inteligência artificial, essa prática envolve o processamento e a análise de um grande volume de dados em um tempo reduzido. Com isso, as empresas conseguem tomar decisões estratégicas com menores chances de erros, por serem baseadas em informações concretas. Dois exemplos de grandes corporações que baseiam seus processos em Big Data são a Microsoft e a IBM.

 

Mas, como as empresas podem usar I.A para se beneficiarem?

Com o avanço da tecnologia e acesso a várias informações que recebemos hoje, outro recurso muito valioso são os dados. E prova disso é que as empresas mais valiosas do mundo são as que possuem mais dados, como exemplo: Apple, Microsoft, Google, etc.

Apesar de cada aplicação ter sua especificidade, de maneira geral, a aplicabilidade da inteligência artificial permite:

  • Identificar melhores oportunidades de negócios
  • Incrementar o faturamento por meio de uma melhor experiência proporcionada ao cliente
  • Reduzir custos e prejuízos automatizando processos
  • Facilitar a vida das pessoas com software baseados em IA.

 

Principalmente os que utilizam Machine Learning (método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos), pois serão capazes de levantar, organizar e cruzar um grande volume de informações de maneira rápida, gerando previsões que potencializam a capacidade dos gestores de tomarem decisões melhores.

 

Independentemente do perfil do seu negócio, preparar-se para utilizar a IA no dia a dia é algo simples, mas que exige planejamento. A empresa deve ter uma visão estratégica, integrando soluções de IA aos processos mais importantes e buscando sempre a melhora do ambiente de trabalho.

 

Fonte: Internet

 

A Inovação Computação Móvel atua no setor de utilities há mais de 20 anos, sendo uma das principais empresas
do País em tecnologia e soluções para os setores de saneamento, energia e gás.

Muito além de produtos, oferecemos soluções completas que auxiliam empresas na melhoria da gestão, aumento
da receita e diminuição dos custos.

Como podemos ajudar você e a sua empresa a melhorar os processos? Converse com nossos executivos de venda pelo site na aba Fale Conosco, pelo e-mail (comercial@inovamobil.com.br), pelo telefone (37) 3214-0769 e também WhatsApp (37) 99102-7148.

 


Compartilhe: